Como me tornei (e ainda estou me tornando) organizada?

by - 22:12

Fonte: Arquivo do Blog


Eu nunca fui uma pessoa organizada, eu sempre deixava minhas coisas bagunçadas e sempre deixava tudo para ultima hora, isso me atrapalhou muito (principalmente na escola). Eu nunca sabia onde estava meus documentos ou sabia o dia de um trabalho e fazia tudo na última hora.
Durante meu ensino médio passei por uma fase, na qual sofri algumas mudanças. No meio do segunda ano eu comecei a pensar em me organizar, foi então que as coisas, de forma devagar, começaram a andar.
Inicialmente, fiz pequenas mudanças no meu dia, mudei minha rotina (e o fato não gostar de uma), fiquei mais madura, porém ainda não melhorei 100%.
No início deste ano eu tomei a iniciativa e comecei a mudar o meu "eu". Passei arrumar meu quarto uma vez por semana, tento manter o mesmo mais organizado possível durante a semana. Como faço 3 cursos e ainda tenho a escola, quase sempre chego cansada, então acabo descansando e vem aquela preguiça logo depois.
Estou um pouco melhor em relação a saber onde guardo as coisas, meus horários e as entregas. Porém é uma mudança de cada vez, agora minha próxima meta é organizar um dia na semana para post no blog e um para divulgação e interação com outras blogueiras. Além disso quero dar mais atenção para meu Instagram e futuramente iniciar o canal no Youtube (alias se inscrevam lá).
O que realmente me atrapalhava era que não entendia o valor de ter uma rotina e da organização, eu achava uma bobagem, mas agora estou madura para entender o que é importante para mim e se tem algo que aprendi é que nossa vida se torna uma bagunça, por que muitas vezes a tornamos uma bagunça.

You May Also Like

11 comentários

  1. Já fui mais organizada, hj em dia tô um pouco largada nessa parte.

    ResponderExcluir
  2. eu já fui super desorganizada, nunca sabia onde colocava as coisas, mas graças a Deus que atinei :)

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essencial ter esta rotina,sabe? Pq quando a gente se organiza nosso mundo fica mais equilibrado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, que bom que está conseguindo, eu só consegui quando casei e me vi perdida com uma casa para administrar, contas, comida, filho, quase pirei, agora já me acostumei, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vou te contar que eu sou igualzinha você no passado.
    Estou mudando aos poucos e estou ficando bem feliz com isso.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  6. Por mais que algumas pessoas neguem, é importante ter sim planejamento e organização. Confesso que, às vezes, eu não sigo a regra de me organizar, mas sempre tento deixar tudo planejado. Quando eu fazia faculdade, fazia tudo logo para ter mais tempo para outras coisas. Meu quarto sempre tem de estar organizado, pois caso contrário eu fico doidinha haha.
    Boa sorte nessa sua busca por se tornar mais organizada. Acho que uma agenda ou planner pode ajudar, mesmo eu não conseguindo usar :/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Eu era assim sabe, um conselho bom é usar uma agenda e anotar cada dia as tarefas que tem que fazer naquele dia para não passar para outro e se em rolar sabe! Espero tambem ter ajudado!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou só um pouco organizada mas preciso ser mais, é bastante importante ser organizada, pois facilita muito a vida. Mas pra ser organizada temos que ter metas, que bom que você está se organizando desejo que consiga se organizar 100% bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei o post, estava precisando ler algo assim, eu também estou nessa fase arrumando a vida e vale muito a pena mudar viu.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa, achei muito interessante seu post. Tenho 28 anos e já passei muito por isso, tive que fazer a mesma coisa que você e só assim vi a importância da organização, hoje eu tenho uma agenda, oque facilita muito a minha visa, rs...Parabéns pelo post linda. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Que bacana ! Tenho que aprender a me organizar também. Até sou organizada em certos pontos mas em outros é só Deus na causa! Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir