Tour pela Paulista

by - 12:17


Hello everyone, "turobom"?
Ontem fui na Paulista e resolvi fazer aquele post falando sobre lugares que tu deve ir quando passar por lá.
Let's go?

1- MASP

Se tem um lugar que tu deve ir obrigatoriamente é ao MASP. Este belo museu, símbolo de São Paulo tem várias exposições únicas. O MASP costuma abrir de terças a domingos, porém este mês de julho abriu de segunda a segunda. O endereço atual se encontra desde 1968 e foi construido pela Prefeitura de São Paulo. Vale ressaltar que no dia da inauguração a rainha Isabel II estava presente. Agora só falta sua visita, hein!

 2 - Casa das Rosas


Se há um lugar que nos faz voltar a década de 30 e a era cafeeira em São Paulo, é a Casa das Rosas. Foi concluída pela década de 1935, onde viveram a filha do arquiteto Ramos de Azevedo e seu marido. Os herdeiros do arquiteto viveram até a década de 1980, quando a casa já dividia espaço com comércios, bancos e edifícios modernos. Ameaçado de demolição, a casa foi tombada, assim o casarão foi reformado e se tornou centro cultural. A parte do terreno que se dá para Alameda Santos foi vendida para construção de um edifico. Vale a pena visitar.

3 - Japan House


Uma das mais novas variedades que se encontra pela Paulista é a Japan House. A mesma criada pelo governo japonês, é um ponto de difusão entre a cultura japonesa e a comunidade internacional. São Paulo foi uma das três localidades escolhidas para receber este projeto, juntamente com Los Angeles e Londres. O local é acolhedor.

4 - Shopping Pátio Paulista (Haagen-Dazs)



Na Rua 13 de Maio, saindo um pouquinho da Paulista, você encontra o Shopping Pátio Paulista. Lá podemos encontrar as mais diversas lojas (incluindo a MAC que é só amor né gente?), mas o foco aqui é falar desse sorvete delicioso. Eu experimentei de bluberry e cookies'n'cream. Sou suspeita para falar que amei.

You May Also Like

2 comentários

  1. Tem 3 anos que moro no Brasil ,moro em Minas e amo turistar ,o meu sonho é conhecer São Paulo ,amo locais super movimentados, prédios enormes, o ar da cidade ♥

    ResponderExcluir
  2. Moro no Rio e adorei turistar em SP! Adorei o Masp, mas achei muito ruim o número de moradores de rua embaixo do museu.

    ResponderExcluir