Volta cachinhos ! #Rafatododia

by - 12:15


1 ano após a transição

Hello everyone, tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar sobre minha experiência de transição capilar pra vocês. Eu estou a um ano e meio já com meu cabelo natural e ele está quase 100% (até que enfim hein). Vou comentar se eu fiz o big chop, como foi nos primeiros meses, como eu fui descobrindo os produtinhos que eu uso, entre outras coisas. Vamos lá?



1) Por que você resolveu voltar a ter cachos?

Bem, eu tinha o cabelo liso (a famosa progressiva) e meu cabelo ficou estragado com isso, ressecado e tudo mais. Na mesma época tivemos um problema financeiro, assim o efeito foi passando e por fim eu resolvi não estragar mais meu cabelo com aquela química e voltar a ter ele natural.

Meu cabelo antes da transição

2) Você fez o big chop?

Não, eu tenho apego ao meu cabelo (já chorei cortando ele), então preferi deixar ele ir naturalmente crescendo e cortando de pouquinho em pouquinho, tanto que terminei de cortar a parte com química esse ano.

Último corte antes da transição


3) O que você usa?

Eu uso vários cremes, mas a marca que eu costumo usar é Inoar. Eu uso os shampoo, condicionador e o gel finalizador da linha Divine Curls.

 
Gel finalizador
E também uso um creme da mesma marca porém da linha Cachos Online, para cabelos tipo 3A e 3B.
Creme Cachos Online 3A e 3B
OBS: Super recomendo.

4) Como foi no começo?

Bom, como eu não cortei o cabelo, foi complicado no inicio já que a parte da raiz ficava cacheada e o resto meio liso. Eu ouvi muitos comentários negativos sobre meu cabelo, mas me mantive firme. Hoje em dia, eu sei que passei por isso, mas meu cabelo está lindo, hidratado e cacheado.

5) Você pensou em desistir?

Sim, pensei, foi muito complicado no inicio, mas aprendi a colocar os prós e os contras e sinceramente? Os prós eram maiores que os contras, era mil vezes melhor meus cachinhos do que o liso. Além de tudo, eu buscava inspirações no Tumblr e no Pinterest.


6) Quem te inspira?

As pessoas que eu super amo ver e super me inspiro, são 3 youtuber que aliás foram as primeiras que eu vi. A primeira é a Rayza Nicácio, que eu encontrei quando procurava como finalizar o cabelo. A Fala Dantas, que conheci por recomendação do YouTube e a Caro Mamprin.

Então é isso pessoal, espero que gosta do post e é claro, para as meninas que passaram por algum tipo de transição capilar, compartilha sua historia nos comentários.

You May Also Like

0 comentários